Home Quem Somos Oficina Serviços Dicas Links Contato

Dicas S.S.A.

Correia Dentada

A correia dentada de seu veículo deve ser trocada preventivamente. A Quebra da correia provoca danos nas válvulas e cabeçote do motor gerando grandes prejuízos para o seu bolso.

 

Velas gastas, bicos e sistema de injeção

Velas gastas, bicos e sistema de injeção carbonizados provocam falhas no motor de seu veículo, além de aumentar o consumo de combustível e a emissão de poluentes ao meio ambiente. Faça economia e proteja o meio ambiente!

 

Higienização do veículo

Elimine ácaros, mofo, fungos, bactérias e maus odores do sistema de ventilação e ar condicionado de seu veículo fazendo higienização a cada 6 meses, evitando problemas respiratórios e alergias. Cuide de sua saúde!

 

Freios

O óleo de freio de seu carro oxida-se com o passar do tempo danificando outros componentes do freio e podendo comprometer a resposta do veículo às frenagens.

 

Examine os freios e troque o fluído de seu veículo pelo menos uma vez por ano. Rode com segurança e sem aborrecimentos !

 

Discos e Pastilhas de freio

Na substituição das pastilhas de freio de seu carro, os discos também devem ser trocados ou retificados para garantir um bom assentamento das pastilhas e evitar ruídos indesejáveis.

 

Examine os freios de seu veículo pelo menos uma vez por ano. Rode com segurança e sem aborrecimentos !

 

Óleo de Motor

Os motores dos automóveis estão cada vez mais compactos, trabalham com altas rotações e temperaturas, exigindo muito do óleo do motor. Usar óleos não recomendados em seu veículo pode trazer grande prejuízo para o seu bolso. Fique atento !

 

Água do reservatório

Completar com freqüência água do reservatório do motor de seu veículo indica problema no sistema de controle da temperatura do motor. Se o motor aquecer pode queimar junta do cabeçote, danificar válvulas e até mesmo fundir o motor. Evite despesas desnecessárias e aborrecimentos !

 

Segurança nas estradas

Segurança nas Estradas, vale a pena relembrar: Cuidados Básicos ao pegar uma estrada Chuva Muitas vezes o pneu perde o contato com a pista, por conta de uma grande quantidade de água na estrada, e mais ainda se os pneus não estiverem em ordem.

Em caso de chuva, reduza a velocidade, não freie, nem gire o volante bruscamente.

 

Acostamento

Pare no acostamento apenas numa emergência. Sempre que puder, pare fora da rodovia, à margem da área pavimentada ou procure um posto ou um local de atendimento ao usuário para parar. Muitos acidentes envolvem veículos estacionados no acostamento. Se não houver alternativa, sinalize adequadamente e saia do veículo. Proteja-se. Em caso de congestionamento, deixe essa faixa livre para o tráfego de veículos de serviço.

 

Se beber, não dirija

Todo mundo sabe, mas não custa repetir: Se beber, não dirija. O álcool, mesmo em quantidade pequena, afeta os reflexos de quem está ao volante e pode causar acidentes graves. É fundamental que o motorista tenha consciência de que ele é responsável não só pela segurança dele, mas também pela dos outros passageiros do carro e pela dos ocupantes dos outros veículos.

 

Sonolência

Descanse antes de pegar a estrada. Caso sinta sono enquanto estiver dirigindo, pare o carro em local seguro e procure esticar o corpo e caminhar um pouco. Também é recomendável parar a cada 2 horas.

 

Direção Defensiva

Fique sempre atento e mantenha distância do carro à sua frente. Planeje o que fazer e sinalize todas as mudanças de pistas. Não freie bruscamente sem necessidade. Não faça ultrapassagens perigosas. Se estiver num trecho da rodovia em que a ultrapassagem é segura, faça-a apenas pela esquerda.

 

Ao dirigir de forma defensiva, o motorista diminui as chances de se envolver em acidentes, mesmo que outros condutores cometam erros Neblina Em caso de neblina, o motorista deve reduzir a velocidade gradativamente, guiar-se pela sinalização da pista, manter distância do carro à sua frente e ligar o farol baixo.

 

Se a visibilidade estiver muito prejudicada, é melhor seguir até um lugar seguro, como um posto ou uma base de apoio ao usuário, e só então parar o carro.

 

Outra dica importante é não ligar o pisca alerta quando estiver dirigindo por um trecho de neblina, pois isso pode dar a impressão para o carro detrás que o carro da frente está parado e isso pode causar um acidente.

 

Antes de sair verifique as condições de seu veículo

Calibrar todos os pneus, inclusive o estepe, verificar se chave de rodas, macaco e triângulo estão no veículo e com condições de uso. Checar o funcionamento de lâmpadas de sinalização dianteiras e traseiras . Verificar o nível do óleo no motor, conferir o radiador (sistema de arrefecimento do motor). Aquecimento de motor é uma ocorrência muito comum em viagens. O carro balanceado e alinhado é fundamental para viajar com tranqüilidade. O carro em alta velocidade precisa estar com a suspensão em ordem para não perder a estabilidade. SEGURANÇA NAS ESTRADAS, UM DEVER DE TODO CIDADÃO.

 

Rua Sálvio Avelino Ribeiro, 56 | Santo Antônio - Joinville/SC - Brasil
atendimento@schulzsa.com.br | (47) 3028-7393 | 9193-7557
Veja o mapa
cartoes